sábado, 21 de agosto de 2010

EXERCÍCIOS

EXERCÍCIO 01


Retirada da Pressão

Jogo 3 x 6 em estrutura
No exemplo jogam os 3 jogadores de meio do 4.3.3 contra 6 jogadores da equipe vermelha, que também estão colocados em estrutura de uma linha de 4 mais 2 volantes. A ideia é ir variando os campos com trios que pressionem naquela zona, sua zona de atuação.

O grande objetivo do exercício é que o trio da equipe azul que esta no quadrado pressione e roube a bola o mais rápido possível, e quando conseguir isso valorize a posse e tire da pressão com os jogadores das extremidades, posicionados em estrutura, ou seja, no caso, um 4.3.3.

Após isso, joga-se 10 x 6+G, em uma situação de posse do time azul, que circulará até finalizar o lance dentro de algum mecanismo ofensivo determinado.

Ao término volta-se para um dos campos, e vai revezando o grupo de pressão.

EXERCÍCIO 02


Valorização do espaço interior e exterior

Retirada da Pressão
Pressão (Equipe de 6 maior valorização na zona pressionante sem a bola, com ela maior criação de linhas)

A equipe azul, com inferioridade no meio, deve estabelecer uma pressão em conjunto (triangulo) para tentar roubar a bola e retirar da pressão para o campo em que pode igualar o número.

_____________________________________________

Grande abraço
Luis Esteves
la_futeboll@hotmail.com

Um comentário:

Álvaro Alves disse...

Prof. Luís Esteves, venho aqui anunciar que lhe vou mandar um mail no qual exponho umas dúvidas sobre futebol...

Gostaria que fossemos trocando mails pois as dúvidas vão aparecendo e sei que posso resolvê-as consigo (pelo menos no que diz respeito aos seus artigos)