domingo, 15 de agosto de 2010

EXERCÍCIO INTERSETORIAL

“Eu quero criar sempre superioridade… por isso, um dos quatro (jogadores da linha defensiva) tem que entrar no meio-campo… não interessa qual… mas quando um entra os outros (três jogadores da linha defensiva) têm que fechar.”

Louis Van Gall



Exercício que valoriza a manutenção da posse e a conexão intersetorial com bola, e os grandes princípios em geral. Com o ajusta de tempo e espaço pode-se utilizar tanto quarta quanto quinta-feira.

É importante salientar que a dupla de meias não pode entrar no campo de defesa, e deve criar linhas somente no campo de ataque.

Grande abraço.

Luis Esteves

___________________________________

ESPORTE CLUBE CRUZEIRO
SUB-14
COPA COLINAS 2010

2 comentários:

Luiz disse...

Luis

Gostaria que vc fizesse considerações sobre o trabalho nas escolas de futebol, pois os treinamentos são realizados em duas ou três aulas, não consecutivas, na semana.

Obrigado.

Luis Esteves disse...

Professor

Quanto a treinos na escola, dá na mesma, a diferença é só o nível competitivo.

Por exemplo, simultaneamente a competição a tarde, treino a escolinha do meu clube pela manha, os contextos são totalmente diferentes já que a turma não compete e treina 3 dias na semana.

Eu escolho princípios que acredito serem importantes para a formação deles e vou treinando-os, assim que adquirem esses princípios, vamos aumentando a complexidade deles, colocando mais detalhes que sejam relevantes.

Grande abraço