sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

EXERCÍCIO ESPECÍFICO - COMUNICAÇÃO

Com o objetivo de ampliar o leque de opções e criações dos profissionais de futebol que participam deste blog, coloquei já a disposição para os que se interessem a publicar exercícios ou qualquer coisa relacionada ao treino, ao futebol e a periodização tática, sendo que iniciarei hoje com um exercício do amigo professor Julian Tobar:

_________________

EXERCÍCIO ESPECÍFICO - COMUNICAÇÃO:



Jogo das Cores:


São formadas quatro equipes (vermelhos, amarelos, azuis e brancos) e o treinador dirá quem joga com quem (ex: branco com vermelhos), então estes deverão jogar juntos, e a qualquer momento o treinador quando bem entender dirá outras cores e formar-se-ão outras equipes. Os atletas deverão estar muito concentrados no exercício, pois de uma hora para a outra seus colegas já não são mais os mesmos, ou seja o principal objetivo deste exercício, além de desenvolver o Modelo de Jogo é a comunicação entre os atletas, que entendemos ser um aspecto chave do sucesso de equipes vencedoras.

Julian Tobar

Treinador

Projeto Tricolor sub 12 - Grêmio FBPA

_________________________

Deixo então a disposição dos amigos que quiserem publicar algo neste espaço, com prazer publicarei aqui no blog. Em breve estarei publicando aqui alguns exercícios enviados pelo professor Cláudio Roberto (http://www.claudioroberto.com.br/) e pelo professor Rodrigo Albuquerque.

Um grande abraço.

Luis Esteves

la_futeboll@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Creio ser muito importante trabalharmos a comunicação dos atletas no treino, porque por mais que falemos a eles que se comuniquem no campo, por mais que exigimos isto, se nós não propiciarmos este comportamento no treino ele é dificilmente incorporado... Sobre os elementos fora do quadrado é interessante que sejam os goleiros para trabalhar o jogo de pés deles em situação que eles encontram no jogo (se jogassem dentro do quadrado seria uma situação que não acontece no jogo).
Valeu a oportunidade, grande abraço
Julian Tobar

Luis Esteves disse...

Eu que agradeço professor.

Um abraço.