quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DIVERSOS


Gostaria de parabenizar a iniciativa do seminário de futebol realizado pelo Grêmio FBPA através do professor Thiago Duarte e a ESEF através do professor Cícero. Certamente um evento de alta qualidade com profissionais de top, que possibilitou grande crescimento de todos as pessoas presentes, e não foram poucas. ESPERAMOS PELO SEGUNDO.



Aula prática do professor José Guilherme.


Aula prática do professor José Guilherme.




Parabéns aos palestrantes Thiago Duarte, Rafael Vieira, Israel Teoldo, Júlio Garganta e José Guilherme.



Gostaria de mandar um Grande abraço aos amigos que fizemos no evento, em especial os professores Rodrigo, Alberto, Leandro e Guilherme, que além de ótimos profissionais que se revelaram através de suas opiniões sobre o jogo, também se mostraram ótimas pessoas, um grande abraço e sejam sempre bem vindos a Porto Alegre.

Gostaria de agradecer as pessoas que no evento me procuraram, e falaram sobre o blog, fico feliz mesmo de saber que de uma forma ou de outra estamos conseguindo ajudar e ser ajudado. Pegando o gancho quero agradecer a todos que frequentam esta página pelas 30 mil visitas nestes 15 meses, agradeço a participação de todos do fundo do coração.


_____________________________________

EXERCÍCIO INTERSETORIAL E COLETIVO



 A equipe amarela tem 4 jogadores contra 4 jogadores azuis no quadrado. Ali representei o espaço pressionado com a área vermelha. O azul deve pressionar a zona e ao desarmar procurar rapidamente retirar a bola da pressão com o 1 volante que esta entre os dois quadrados, este por sua vez conecta ao outro campo, onde ocorre uma pequena circulação. Na imagem eu não coloquei, mas dá pra colocar dois jogadores ali naquela zona verde, representando uma zona não pressionada em que temos clara superioridade. O amarelo deve tentar chegar rapidamente ate o atacante de centro, representado entre os dois quadrados.


A partir deste segundo momento, o time azul inicia um ataque organizado e tenta finalizar, a equipe amarela tenta retomar a posse e transitar rapidamente em profundidade no jogador que esta no centro representando o atacante de centro.


Neste momento os dois corredores da equipe estão trabalhando juntos, e a equipe deve perceber se é possível entrar em profundidade rápido para aproveitar alguma desorganização, ou se deve iniciar um ataque organizado.

Grande abraço
Luis Esteves

Um comentário:

Unknown disse...

Prof. Luis Esteves,
primeiramente obrigado pelas palavras. Saiba que qualquer coisa que precisar em Florianópolis pode contar com a gente aqui também! Aqueles dias de curso foram realmente de grande aprendizado, dentro e fora do curso (nas nossas intermináveis conversas acerca do jogo). Parabéns pela marca dos 30 mil visitantes, te digo com toda certeza que 30 mil é pouco pela altíssima qualidade das suas postagens, você é um modelo a ser seguido e com certeza inspira gente que você nem sonha em conhecer! Continue com o belo trabalho... o futebol agradece.

Grande abraço,
Alberto Tenan - Treinamento Futebol.