sexta-feira, 2 de julho de 2010

O SEGREDO DA VITÓRIA

“A verdadeira vitória só pode ser entendida pelo detalhe. Algumas equipes vencem mais do que outras. Vencer é apenas o ponto final de um caminho que é feito por muitos detalhes, é assim no jogo de futebol e é assim na vida. E estes detalhes todos estão relacionados e se influenciam o tempo todo. É por isso que algumas equipes não conseguem vencer, é por isso que algumas equipes vencem por pouco tempo e é por isso que existem equipes que vencem quase sempre.

No primeiro caso, as equipes que não conseguem vencer são as equipes que podem não ter comprometimento, podem não ter concentração, podem não ter qualidade ou podem ter todos estes ingredientes, porém não sabem como utiliza – los no dia a dia como equipe, não conseguem trazer estas qualidades para a sua preparação. ESTAS EQUIPES NUNCA FORAM E NUNCA SERÃO EQUIPES.

No segundo caso, as equipes que conseguem vencer por pouco tempo possuem comprometimento, concentração, qualidade e talento e conseguem atingir finalmente a vitória. Percebem como é bom vencer e fazem isso mais algumas vezes, porém depois de um curto tempo, costumam cair na armadilha do sucesso e perdem o foco central da preparação, OS TREINOS, e progressivamente vão treinando menos e pior, até que finalmente conhecem a derrota, derrota que se torna comum para estas equipes, pois quando perdem, times assim não possuem a humildade e a solidariedade suficiente para corrigir seus problemas, e deixam o estrelismo tomar conta dos corpos de seus jogadores. ESTAS EQUIPES NUNCA FORAM EQUIPES DE VERDADE.

E no último caso, as equipes que quase sempre vencem, sabem que o QUASE SEMPRE significa que nenhuma equipe é imbatível, porém também sabe que o caminho para ser quase imbatível é exatamente QUERER SER IMBATÍVEL, e o segredo para isso é a preparação, SÃO OS TREINOS. E treinar bem significa treinar em alta concentração. Estas equipes vencem muitas vezes, conseguem títulos e seus jogadores se destacam e são iluminados pela luz da equipe. Estas equipes vencem porque seus jogadores têm a mente muito forte e sabe a importância que cada um tem na composição do grupo, com muito comprometimento, concentração e talento, e sabem também que a atitude de cada um influencia o grupo, positivamente ou negativamente. ESTAS SÃO AS EQUIPES DE VERDADE.

NÓS TEMOS O PODER DE DECIDIR QUAL DESTAS EQUIPES QUEREMOS FORMAR E PARTICIPAR, COM NOSSO COMPORTAMENTO, COM NOSSO COMPROMETIMENTO, CONCENTRAÇÃO E TALENTO, PORÉM TEMOS QUE DECIDIR ISSO TODOS OS DIAS QUANDO ACORDAMOS!



Grande abraço
Luis Esteves

2 comentários:

Bia disse...

Muito bom texto!!
Anda se superando, hein meu bem?!
Que pensemos assim tb em nossa vida pessoal: precisamos decidir todos os dias ao acordarmos qual meta queremos atingir e que seja ser o MELHOR que podemos ser SEMPRE!

Muitos beijinhos

Luis Esteves disse...

Eu sempre tento né Bia
hehehehehe
um beijo