quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

LA MASÍA - ESCREVENDO O FUTURO




UM CLUBE AUTO SUSTENTÁVEL
CAMPEÃO DO MUNDO 2010 COM 16 JOGADORES FORMADOS NA BASE + O TREINADOR

É uma questão que esta acima do entendimento do mundo do futebol atual. O FC Barcelona joga como joga por ter esse entendimento, não é um jogo apenas, um produto, é uma questão cultural e o mais fantástico é entender o conceito ecológico profundo que levou este clube a este nível de identidade.

Embora contrate peças pontuais em uma ou outra posição, o FC Barcelona é auto-sustentável, periodicamente se recicla e tende a cada vez mais gastar menos com contratações, enquanto o resto segue o rumo contrário.

O dia em que os presidentes e coordenadores de clubes brasileiros tiverem a noção real do jogo que querem para o clube respeitando a cultura do mesmo,  e uma pequena noção ecológica, respeitarão o processo, darão tempo, colocarão pessoas que também tenham esta noção e em conjunto irá nascer um ambiente propício ao aparecimento verdadeiro de jogadores para essa cultura, mecanismos levarão estes jogadores de forma muito mais acertada, sem muito esforço, é natural, basta gerar o ambiente e ter pessoas para mentorizar, passar o conhecimento no treino, um tipo de conhecimento hereditário. Basta criar o ambiente e acreditar na ideia, conceitos firmes sobre a plástica do jogo que se quer, e depois deixar o primeiro ciclo terminar, a partir dai o abastecimento será contínuo.
.


________________________




REPORTAGEM FC BARCELONA:



LA MASÍA, UNA REFERÊNCIA MUNDIAL




El triplete azulgrana en Zúrich supone la coronación absoluta de una forma de entender el fútbol: el que nace en la Masía y se hace grande en el Camp Nou. Son los casos de Messi, Iniesta y Xavi, pero también los de Piqué o Puyol, jugadores que, como Villa, han sido incluidos en el once ideal de FIFPro. La Masía, que repite Balón de Oro por segundo año consecutivo, ha sido la gran ganadora en el Kongresshaus de Zúrich. Leo Messi, el mejor del 2010. 

Orgulloso de nuestro equipo




La gala del FIFA Balón de Oro en Zúrich fue la fiesta del Barça. Además de confirmar a Messi como el mejor jugador por segundo año consecutivo, fueron unos cuantos los azulgranas que lucieron traje de etiqueta. ¡Estaban espectaculares! Pero no nos desviemos. Centrémonos en los reconocimientos.


FIFA Balón de Oro 2010


Leo Messi


Finalistas:


Andrés Iniesta
Xavi Hernández


Once ideal de la FIFA (premio FIFA/FIFPro World XI)


Portero: Casillas (R. Madrid)
Defensas: Maicon (Inter), Lucio (Inter), Puyol (FCB), Piqué (FCB)
Mediocentros: Xavi (FCB), Sneijder (Inter), Iniesta (FCB)
Delanteros: Messi (FCB), Villa (FCB), Cristiano Ronaldo (R. Madrid)


Mejor entrenador:


José Mourinho


Finalistas:
Vicente del Bosque
Josep Guardiola (FCB)


Esta lista es, también, un premio a una forma de entender y vivir el fútbol; la unión del talento y el trabajo. Y es que Messi, Iniesta, Xavi, Puyol, Piqué y Guardiola son futbolistas formados en la cantera del Barça. Júnior, hoy, es inevitable estar orgullosos de ser del FC Barcelona.

A pesar de todo, a Leo Messi aún le faltan unos cuantos balones de oro para igualar a la ganadora en la categoría femenina. La futbolista brasileña Marta fue elegida la mejor por quinto año seguido. ¡Las martas somos unas cracks! :-)


Fonte: http://www.fcbarcelona.com/
_________________________________________





Quando a equipe joga para a equipe de verdade
Você sabe o que tem que fazer
Porquê você sonhou isso desde quando era pequeno
Você não trabalha duro, você dá tudo o que você tem

Quando a equipe joga para a equipe de verdade
Você defende muito mais do que um gol
Você esta em campo, e também na arquibancada

Quando a equipe joga para a equipe de verdade
Não é o jogo que esta em jogo, é o seu sentimento
Seu oponente se torna seu maior rival

Quando a equipe joga para a equipe de verdade
Você nunca pode estar satisfeito
Porquê ainda há muito mais a ser vencido

Não pense na temporada
Pense na história

_____________________________________


REPORTAGEM DA REVISTA FUT!
FEVEREIRO DE 2010










_________________________________________

TROCA DE TÍTULO

Estarei trocando o nome do blog em breve, então peço que os leitores que acompanham este espaço fiquem atentos a isso, o nome mudará para:

http://www.organizaçaodejogo.blogspot.com/

Os motivos da mudança são:

Acreditar que o nome Periodização Tática, se tivesse que ser levado por alguém em termos de divulgação, que fosse pelo Vitor Frade, José Guilherme, José Mourinho, Marisa Gomes ou outros treinadores de maior expressão. Afirmo que treino em Periodização Tática pois operacionalizo meu treino de acordo com os princípios metodológicos, tenho um modelo de jogo relativamente definido e respeito um morfociclo padrão, dentre outros detalhes, que já citei aqui nas diversas postagens que realizei.

Outro motivo é a comercalização dos meus materiais, vendo um programa e alguns outros produtos que em nada tem a ver com a Periodização Tática, porém futuramente algumas pessoas podem levar para este lado, como não quero ser chamado de falsário nem de aproveitador, acredito ser interessante não ligar vendas a metodologia em sí.

________________________________________

PROMOÇÃO - GERÊNCIADOR!

Estarei colocando o Gerenciador em promoção com um pequeno desconto especial a partir de hoje por alguns dias. Isso é válido para o programa de Futebol de Campo quanto Futsal.

Em caso de interesse peço que entre em contato em:

la_futeboll@hotmail.com

Grande abraço
Luis Esteves

4 comentários:

Unknown disse...

vc faz certo em se precaver contra esses tipos de críticas porém aqueles que gostam de futebol de verdade jamais fariam tal associação seu blog já é um ícone na referida metodologia. abço e obrigado pelas postagens!

Unknown disse...

Parabéns pela bela reportagem sobre o FCB. Eles são um grande exemplo de futebol de formação. Na verdade, parabéns por todas matérias de seu blog.

profabiovargas disse...

Olá Luis boa noite, gostaria de saber se você poderia compartilhar enviando por e-mail, a monografia << A (In)(Corpo)r(Acção) Precoce dum jogar de Qualidade como Necessidade>> não consigo encontra-lá na internet...desde já muito obrigado

profabiovargas disse...

Olá Luis, gostaria de saber se você não poderia compartilhar comigo está monografia enviando por e-mail << A (In)(Corpo)r(Acção) Precoce dum jogar de Qualidade como Necessidade>> não consigo encontra-lá na internet..
desde já obrigado
abs