sábado, 23 de julho de 2011

EXERCÍCIO

Peço desculpas pela falta de postagens nos últimos dias, mas estive em viagem competindo e acabei sem internet. Felizmente conseguimos vencer uma das competições, em breve entrarei em maiores detalhes quando receber fotos da equipe. Neste domingo saio em mais uma competição, então devo ter problemas para postar neste período.

O vídeo abaixo é um complemento do exercício na imagem. Quero dar o crédito do exercício em termos de postagem ao meu amigo, preparador físico Gilterlan Ferreira (www.gilterlanferreira.com), pois ví este exercício e pedi para copia-lo em uma futura postagem, inclusive encontrando o vídeo em que o mesmo é realizado pelo Real Madrid.

EXERCÍCIO

O exercicio é fechado, analítico, até acho que nesse contexto é um exercicio de aquecimento, provavelmente antes de um jogo, utilizado após alongamento ativo e articular, e antes de um exercício em contexto de jogo.

Pessoalmente gosto desse tipo de exercício, porém com utilização moderada pois não retrata a complexidade do jogo, mas possibilita uma série de auto-correções do jogador pela falta de oposição. Porém esta mesma falta de oposição pode acabar sendo prejudicial na tomada de decisão em situações de jogo real.


O exercício é bem simples, no caso as setas apontam a direção do sentido da bola, é uma variação de passe e escora, e passes diagonais.


Grande abraço
Luis Esteves
la_futeboll@hotmail.com

CURSO

Convido aos amigos participar do curso da Universidade do Futebol. Alto nível em termos de conteúdo.

Para acessar basta clicar no banner.

Um comentário:

Gilterlan disse...

Caro Luis, achei o vídeo q mostra mais claramente o exercício postado: http://www.youtube.com/watch?v=4zeRf7eb13I&feature=related
Abraço!